Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

[filme] Hitchcock

Fui assistir "Hitchcock" sábado, no dia seguinte à estréia. Não que eu seja uma hitchmaníaca, mas tenho que dar o crédito: o cara é bom mesmo.

SINOPSE:
Antes de filmar o sucesso “Psicose”, o cineasta Alfred Hitchcock enfrentou vários desafios e resistência por parte da indústria cinematográfica, mesmo estando no auge de sua carreira. Os bastidores desses conflitos e os problemas gerados com a empreitada são o foco do filme “Hitchcock”, estrelado por Anthony Hopkins. A história também mostra o relacionamento do diretor com Alma Reville, sua esposa.


A primeira coisa que eu tenho a dizer é que o Anthony Hopkins estava sensacional na sua caracterização! Acredito que tenha rolado uma maquiagem power, daquelas com camadas e máscaras estilo "Professor Aloprado", pra que ele ficasse daquele tamanho, com direito a papada e tudo... De verdade, ficou muito bom! E nem acho que essa foto que já anda circulando pra mostrar a semelhança é das melhores, não... Depois vou procurar com calma outras com ângulos que mostrem melhor o quanto você quase chega a acreditar que é o próprio Hitchcock que voltou à vida ali! 

Antony       e          Hitch

Quanto ao filme, é o seguinte: não vá esperando grandes emoções e reviravoltas, logicamente. A sinopse meio que já diz tudo e a gente, inclusive, sabe como termina, né? ;) Mas é um bom filme! Pra quem já assistiu à algum filme dirigido pelo "mestre do suspense" (e pra quem ainda não assistiu também, pode ser até um incentivo pra alugar um assim que sair do cinema!), é bacana ver retratada sua personalidade pitoresca, ver a forma como ele trabalhava, o quanto se envolvia, como a paixão pelo cinema refletia em sua vida pessoal... E dá vontade de assistir a todos os outros! 

Se eu fosse avaliar com o bonequinho d'O Globo, ele estaria assistindo sentado, mas com aquela inclinaçãozinha de interesse e um sorriso no rosto! hehe...

Resumindo: apesar de não ser surpreendente e arrebatador, tem alguns momentos de destaque e, acima de qualquer coisa, é um filme interessante, bem feito e vale os 98 minutos que você passa dentro da sala de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário