Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

[filme] Truque de Mestre / Now you see me

Aproveitei um tempinho de folga sem faculdade durante a semana pra ir ao cinema assistir "Truque de Mestre" com o boy. Ele gostou bastante do filme, sem ressalvas. Eu gostei também, mas tenho meus poréns... Sem mais delongas, vamos à uma sinopse:

Em "Truque de Mestre", um esquadrão de elite do FBI - contando com a ajuda de uma agente da Inerpol e um veterano desmistificador de mágicos - se engaja em um jogo de gato e rato contra "Os Quatro Cavaleiros", uma super-equipe formada por grandes ilusionistas que, durante suas performances, promovem uma série de assaltos ousados ​​contra líderes empresariais corruptos, distribuindo os lucros roubados para a plateia, enquanto permanecem um passo à frente da lei.


O elenco, na minha opinião, foi super bem selecionado e conta com a presença de:

 Mark Ruffalo (o agente do FBI)
 Mélanie Laurent (a recruta da Interpol)
Morgan Freeman (o desmistificador)
Michael Caine (o financiador)
Jesse Eisenberg (o "showman")
 Woody Harrelson (o mentalista)
Isla Fisher (a escapista)
Dave Franco (o prestidigitador)

entre outros.

O que eu achei: é um típico filme de ação americano (roubos, perseguições, FBI, etc), com uma pitada de mágica que, de fato, traz um charme especial. Além disso, ao longo do filme ocorrem algumas reviravoltas bem surpreendentes que, pra mim, foram o ponto alto. Mas, pra mim, foi basicamente entretenimento mesmo. Nada que tenha mudado a minha vida depois de assistir.
Porém, na verdade, o meu maior problema com o filme foi o "argumento" final, ou a justificativa pra toda a trama... Vou ser bem sincera: não colou... Não sei se tiveram que encolher pra caber nos 115 minutos ou se o objetivo era esse mesmo, mas achei que o final, apesar de ser bastante imprevisível, ficou meio "jogado", sabe? Enfim... Mas isso não quer dizer que não tenha valido o preço do ingresso. Até porque, se você estiver na dúvida entre ver no cinema e esperar sair na locadora, te sugiro que opte pela telona, porque acredito que, provavelmente, o impacto causado pelos truques de mágica seja proporcional ao tamanho da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário